Mensagem do Dia - Monsenhor Jonas 0 Comments 13 Abril 2017

Fortalecidos pela Eucaristia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em cada Eucaristia, Jesus coloca em nós Seu corpo glorioso

Na Santa Ceia foi instituída a Eucaristia, por isso Jesus disse que queria comer a ceia junto com os discípulos.

Meu irmão, vivemos hoje o amor. Jesus reunido com os Seus apóstolos disse: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”. Ele amou de todas as formas, compreendendo e aturando os Seus apóstolos. Não foi fácil transformá-los, mas Jesus empenhou toda a Sua vida em amá-los. E o que aconteceu com eles acontece conosco também, porque Jesus quer nos formar discípulos, e só Ele pode fazer isso. Só o Senhor nos faz discípulos.

Jesus realizou já e agora a coisa mais linda que poderia realizar: “Isso é o meu corpo, que é dado por vós. Fazei isso em minha memória”. Também aquele que come ou bebe do cálice do Senhor, indignamente, pense bem antes de recebê-los, pois se é indignamente toma a sua própria condenação. É isso que o Senhor quer recobrar: a nossa na existência real na Eucaristia.

Houve um tempo em que os discípulos começaram a duvidar disso, porque, no início, os judeus falaram muito e questionavam como “esse homem podia dar Sua carne e Seu sangue”.

Quando os judeus começaram a falar assim, Jesus, em vez de voltar, foi aí que mais falou. Ele disse também: “Quem não comer minha carne nem meu sangue não terá a vida eterna”.

Diga ao Senhor: “Eu creio, Senhor, mas aumenta a minha fé. Senhor, eu quero ter fé viva, uma fé forte. Eu professo a minha fé. Enche-me, Senhor, com o seu Espírito”.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

O post Fortalecidos pela Eucaristia apareceu primeiro em Monsenhor Jonas Abib.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Shear it!

Top