Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

Mensagens do Dia

  • 1
  • 2
  • 3

Porque precisamos assumir o perdão de Cristo

Porque precisamos assumir o perdão de Cristo

  Nesta Semana Santa, somos perdoados, livres e curados graças às Suas chagas... Leia mais

Na verdade, o que é ser santo?

Na verdade, o que é ser santo?

    A liturgia destes dias nos ajuda a focar no amor Não é possível falar d... Leia mais

No caminho do Senhor

 No caminho do Senhor

“Meu Deus, sois o rochedo que me abriga, minha força e poderosa salvação,... Leia mais





A Canção Nova chegou em Portugal, no dia 22 de agosto de 1998, para viver numa freguesia chamada Calvaria. No inicio, três missionárias eram responsáveis pela evangelização no local: Roselaine, Selma e Márcia Costa. Mas Deus tratou logo de providenciar pessoas para ajudar esta Obra de Deus a se instalar nas terras européias. Padre Filipe e Irmã Ettiene, da Congregação das Religiosas da Instrução Cristã, foram como anjos para a missão.

Em Calvaria, a vida dos membros da Comunidade acontecia de maneira muito simples: eles cuidavam da casa; faziam adorações; promoviam grupos de oração na aldeia; levavam eucaristia aos doentes; e promoviam encontros de evangelização e de jovens, tanto no local como nas cidades vizinhas. E assim, viveram durante um ano e dez meses, até que, por meio de uma visita do monsenhor Jonas Abib, Deus mostrou que a Obra precisava crescer ainda mais.

Primeiras missionárias contam um pouco da história

Nessa altura, os missionários já somavam cinco, sendo três raparigas e dois rapazes. Com a ajuda de padre Filipe e o, então na época, Bispo Dom Serafim Ferreira Sousa e Silva, eles adquiriram a casa Maranathá, que pertencia ao Seminário Diocesano e se localizava na cidade de Leiria. Como em várias situações do cotidiano desses filhos de Deus, a providência se manifestou: uma amiga da Comunidade restaurou a casa para que os membros pudessem viver lá. Em junho de 2000, as novas instalações já estavam prontas.


A casa em Leiria foi um salto maior para a missão. Nesse período, o trabalho consistia em visitar grupos de oração da Diocese local e do norte e sul de Portugal, além da produção de algumas matérias para a televisão de acontecimentos do Santuário de Fátima. “Nosso cenário, na época, era debaixo das árvores, mandávamos o material ‘bruto’ para o Brasil, pois não tínhamos ilha de edição aqui”, conta a missionária Roselaine Iria.


Nessa época, aconteceu algo muito marcante para a missão: devido aos inúmeros pedidos dos portugueses, os missionários resolveram gravar o seu primeiro cassete de música, com canções antigas do Renovamento no Brasil e da Canção Nova. “Graças a Deus vendemos bastante, as pessoas gostavam muito, mesmo diante de toda simplicidade. Gostaram tanto que até gravamos uma 2ª edição”, testemunha Roselaine.


A missão ia crescendo a cada dia. Até que em maio de 2001, Deus os desafiou a fazer a primeira transmissão da Canção Nova nas festividades da peregrinação do 12 e 13 de maio. Após a transmissão, Eto e monsenhor Jonas levou aos membros que Nossa Senhora de Fátima queria a Canção Nova no altar do mundo, não só a Comunidade, mas a TVCN. Foi assim que criou-se a produtora de TV em Portugal.


Com o crescimento da missão, era necessário um local maior para trabalhar. Deus não tardou e a divina providência mais uma vez agiu. O reitor do Seminário de Leiria, vizinho da Casa de Evangelização, cedeu um espaço dentro do seminário, onde os missionários tinham uma sala de produção e a ilhas de edição analógica e digital. “Foi ai que começamos a produzir programas para os portugueses”, explica Roselaine.


Em meio a tudo isso, a pedido de Dom Augusto César - que era o Bispo da cidade de Portalegre – a Comunidade abriu uma outra casa de missão na sua diocese, em 13 de junho - dia de Santo Antônio de Lisboa. Outros missionários vieram para o país ajudar na evangelização.


Em 2002, a Canção Nova adquiriu uma nova casa de missão, que hoje centraliza toda a produção. Atualmente, o local conta com estúdios; salas de produção e edição; administração; atendimento ao benfeitor; e capela.

Em 2007, os missionários de Portugal ganharam mais presentes de Deus: uma rádio; livrarias em Braga e no shopping em Fátima; transmissões diárias direto do Santuário de Fátima; e a nova programação da TVCN, que a cada dia é mais voltada para o povo português. “Deus seja louvado por cada um que colocou um tijolinho na construção dessa missão”.



Noticias Canção Nova

  • 1
  • 2
  • 3

Fazer memória de Jesus a partir dos acontecimentos de hoje

Fazer memória de Jesus a partir dos acontecimentos de hoje

As celebrações do Tríduo Pascal, que os cristãos assinalam para fazer memória dos últimos dias da vida de Jesus, devem ser uma proposta que leve as pessoas “ao encontro dos acontecimentos reais dos dias de hoje”. “Olhar para a Semana Santa, para... Leia mais

Igreja começa a viver Semana Santa, evocando mistério de Cristo

Igreja começa a viver Semana Santa, evocando mistério de Cristo

A Igreja Católica iniciou com o Domingo de Ramos, a celebração da Semana Santa, os momentos centrais do ano litúrgico que, em muitas cidades, levam à evocação dos momentos da Paixão de Jesus. “Desejo-vos uma santa semana, na contemplação do mist... Leia mais

Padre Luís Costa tomou posse para um terceiro mandato à frente da organização católica

Padre Luís Costa tomou posse para um terceiro mandato à frente da organização católica

O padre Luís Costa foi reeleito à frente da direção da Cáritas Diocesana de Coimbra e definiu como prioridades para este ano o reforço das respostas sociais à terceira idade e às pessoas com doenças mentais degenerativas. Um comunicado do organ... Leia mais

Destaque

Clube de Evangelização

Bem haja pela sua Dedicação!

Caríssimo benfeitor Evangelizador da Comunidade Canção Nova, É graças a si, à sua dedicação, ao seu amor por esta Obra, que a palavra de Deus chega a tantas casas, a tantas famílias. É pelo seu carinho que muitas pess... Leia mais

Encontrar a verdadeira felicidade

Eu nem consigo começar a descrever a todos a alegria que enche o meu coração. Às vezes eu fico completamente dominada pelas maravilhas Dele e ele consegue levar-me às lágrimas. Pouca gente me conhece verdadeiramente, e n... Leia mais

Próximos Eventos

Encontro em Valbom

Encontro em Valbom

Data 9 e 10 Maio 2015 09:00 -... Leia mais

Encontro em Lisboa

Encontro em Lisboa

  Data 13 e 14 Junho 2015 ... Leia mais

Destaque Livraria

Subscrever Newsletter




Calendário de Eventos

Pe. Jorge Guarda-Sementes do Evangelho

CREIO EM DEUS AMOR

CREIO EM DEUS AMOR

  O símbolo da fé cristã começa por afirmar “creio em Deus, Pai todo-poderoso…”. Creio… é a resposta do homem a Deus, que se lh... Leia mais

Formação - Canção Nova

  • 0
  • 1
prev
next

Ajudando o filho a lidar com a ansiedade

News image

Existem vários sintomas para observar o que é um... Leia Mais

Como fazer uma boa confissão?

News image

A confissão é um sacramento de cura Cada ... Leia Mais