“São muitos os convidados, são muitos os convidados, quase ninguém tem tempo, mas a decisão é tua…” Muitas pessoas devem ter cantado essa música em sua comunidade cristã durante a

“São muitos os convidados, são muitos os convidados, quase ninguém tem tempo, mas a decisão é tua…” Muitas pessoas devem ter cantado essa música em sua comunidade cristã durante a Santa Missa.

“O Reino dos Céus é como a história do rei que preparou a festa de casamento do seu filho. E mandou os seus empregados para chamar os convidados para a festa, mas estes não quiseram ir. O rei disse aos empregados: ‘A festa de casamento está pronta, mas os convidados não foram dignos dela. Ide, até as encruzilhadas dos caminhos e convidai para a festa todos que encontrardes'” (Mt 22,2-3;8)

O Senhor está mandando anunciar: todos são convidados. O rei já está com tudo pronto e manda dizer: vinde para a festa!

Por meio do Papa Francisco o Senhor está nos convidando: “Encorajo, também vós leigos, a viver este Ano da vida Consagrada como uma graça do dom recebido. Celebrai-o com toda a família para crescerdes e responderdes juntos ao apelo do Espírito na sociedade atual”.

A decisão é de cada um. Hoje, eu digo o meu ‘sim’ ao Senhor Jesus. Na minha fraqueza, oro por intercessão da Virgem Maria, primeira discípula, revestida de todos os dons da graça, para que nos conceda, junto ao Pai, a conversão aos valores do Reino e à vontade divina. Amém.

Jesus, eu confio em Vós!