Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

Mensagens do Dia

  • 1
  • 2
  • 3

Porque precisamos assumir o perdão de Cristo

Porque precisamos assumir o perdão de Cristo

  Nesta Semana Santa, somos perdoados, livres e curados graças às Suas chagas... Leia mais

Na verdade, o que é ser santo?

Na verdade, o que é ser santo?

    A liturgia destes dias nos ajuda a focar no amor Não é possível falar d... Leia mais

No caminho do Senhor

 No caminho do Senhor

“Meu Deus, sois o rochedo que me abriga, minha força e poderosa salvação,... Leia mais



O bispo de Angra, nos Açores, classificou ontém dia 3 como um “momento único” a visita oficial que o núncio apostólico [embaixador da Santa Sé] vai fazer ao arquipélago entre os dias 9 e 16 deste mês.

D António Sousa Braga admite que a situação de crise também atinge a região e espera que a presença de D. Rino Passigato seja “um momento especial de graça para os Açores, no sentido de preservar e promover as suas raízes”.

“Só cerrando fileiras e aprofundando os valores das nossas raízes culturais é que poderemos ultrapassar as presentes dificuldades”, sustenta o bispo de Angra, numa nota publicada na página diocesana na internet.

O prelado açoriano considera que este é “um acontecimento eclesial importante, que não pode, nem deve passar despercebido”.

“A visita do representante do Santo Padre vem reforçar os laços de comunhão da nossa Igreja particular com o Romano Pontífice e nele com a Igreja Universal. É, pois, um momento de importância transcendente, que queremos viver com sentido de Igreja e como expressão de comunhão eclesial”, refere.

O núncio D. Rino Passigato vai presidir à festa do Senhor Santo Cristo deste ano, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, a 12 e 13 de maio.

O representante diplomático do Papa em Portugal, anuncia o bispo de Angra, vai também a outras ilhas - Faial, Pico e Terceira - “contactando igualmente as autoridades regionais e os participantes no Conselho Presbiteral e na Conferência Anual de Ouvidores [padres que coordenam as ouvidorias/arciprestados, um conjunto de paróquias], que se realizam respetivamente antes e depois da Festa do Senhor Santo Cristo”.

Segundo D. António Sousa Braga, esta é “uma ocasião propícia” para que o núncio possa “conhecer melhor a realidade da Igreja” e “inteirar-se dos condicionalismos da sua dispersão geográfica e de ultraperiferia”.

“Agradecendo a amabilidade e disponibilidade, damos as boas-vindas a sua excelência reverendíssima, desejando que tenha uma boa estadia entre nós. Muito nos honra a sua presença na nossa diocese, mesmo na semana em que faz 21 anos da visita histórica do beato João Paulo II aos Açores (11 de maio de 1991)”, escreve o bispo de Angra, dirigindo-se a D. Rino Passigato.

(Agência Ecclesia)

Noticias Canção Nova

  • 1
  • 2
  • 3

Fazer memória de Jesus a partir dos acontecimentos de hoje

Fazer memória de Jesus a partir dos acontecimentos de hoje

As celebrações do Tríduo Pascal, que os cristãos assinalam para fazer memória dos últimos dias da vida de Jesus, devem ser uma proposta que leve as pessoas “ao encontro dos acontecimentos reais dos dias de hoje”. “Olhar para a Semana Santa, para... Leia mais

Igreja começa a viver Semana Santa, evocando mistério de Cristo

Igreja começa a viver Semana Santa, evocando mistério de Cristo

A Igreja Católica iniciou com o Domingo de Ramos, a celebração da Semana Santa, os momentos centrais do ano litúrgico que, em muitas cidades, levam à evocação dos momentos da Paixão de Jesus. “Desejo-vos uma santa semana, na contemplação do mist... Leia mais

Padre Luís Costa tomou posse para um terceiro mandato à frente da organização católica

Padre Luís Costa tomou posse para um terceiro mandato à frente da organização católica

O padre Luís Costa foi reeleito à frente da direção da Cáritas Diocesana de Coimbra e definiu como prioridades para este ano o reforço das respostas sociais à terceira idade e às pessoas com doenças mentais degenerativas. Um comunicado do organ... Leia mais

Destaque

Clube de Evangelização

Bem haja pela sua Dedicação!

Caríssimo benfeitor Evangelizador da Comunidade Canção Nova, É graças a si, à sua dedicação, ao seu amor por esta Obra, que a palavra de Deus chega a tantas casas, a tantas famílias. É pelo seu carinho que muitas pess... Leia mais

Encontrar a verdadeira felicidade

Eu nem consigo começar a descrever a todos a alegria que enche o meu coração. Às vezes eu fico completamente dominada pelas maravilhas Dele e ele consegue levar-me às lágrimas. Pouca gente me conhece verdadeiramente, e n... Leia mais

Próximos Eventos

Festa da Misericórdia em Fátima

Festa da Misericórdia em Fátima

Data 12 Abr 2015 09:00 - 18:0... Leia mais

Encontro no Porto

Encontro no Porto

  Data 19 Abr 2015 09:30 -... Leia mais

Destaque Livraria

Subscrever Newsletter




Calendário de Eventos

Pe. Jorge Guarda-Sementes do Evangelho

CREIO EM DEUS AMOR

CREIO EM DEUS AMOR

  O símbolo da fé cristã começa por afirmar “creio em Deus, Pai todo-poderoso…”. Creio… é a resposta do homem a Deus, que se lh... Leia mais

Formação - Canção Nova

  • 0
  • 1
prev
next

Ajudando o filho a lidar com a ansiedade

News image

Existem vários sintomas para observar o que é um... Leia Mais

Como fazer uma boa confissão?

News image

A confissão é um sacramento de cura Cada ... Leia Mais