Mensagens do Dia

  • 1
  • 2
  • 3

Reconhecimento Pontifício Definitivo

 Reconhecimento Pontifício Definitivo

        Neste mês de outubro, partilho com você, nosso sócio evangelizado... Leia mais

A chance de mudar!

A chance de mudar!

        Nunca perca a oportunidade de acreditar que as pessoas podem muda... Leia mais

Sejamos testemunhas de Cristo

 Sejamos testemunhas de Cristo

        “O exame de consciência sobre as nossas palavras nos faz compreen... Leia mais



O bispo de Angra, nos Açores, classificou ontém dia 3 como um “momento único” a visita oficial que o núncio apostólico [embaixador da Santa Sé] vai fazer ao arquipélago entre os dias 9 e 16 deste mês.

D António Sousa Braga admite que a situação de crise também atinge a região e espera que a presença de D. Rino Passigato seja “um momento especial de graça para os Açores, no sentido de preservar e promover as suas raízes”.

“Só cerrando fileiras e aprofundando os valores das nossas raízes culturais é que poderemos ultrapassar as presentes dificuldades”, sustenta o bispo de Angra, numa nota publicada na página diocesana na internet.

O prelado açoriano considera que este é “um acontecimento eclesial importante, que não pode, nem deve passar despercebido”.

“A visita do representante do Santo Padre vem reforçar os laços de comunhão da nossa Igreja particular com o Romano Pontífice e nele com a Igreja Universal. É, pois, um momento de importância transcendente, que queremos viver com sentido de Igreja e como expressão de comunhão eclesial”, refere.

O núncio D. Rino Passigato vai presidir à festa do Senhor Santo Cristo deste ano, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, a 12 e 13 de maio.

O representante diplomático do Papa em Portugal, anuncia o bispo de Angra, vai também a outras ilhas - Faial, Pico e Terceira - “contactando igualmente as autoridades regionais e os participantes no Conselho Presbiteral e na Conferência Anual de Ouvidores [padres que coordenam as ouvidorias/arciprestados, um conjunto de paróquias], que se realizam respetivamente antes e depois da Festa do Senhor Santo Cristo”.

Segundo D. António Sousa Braga, esta é “uma ocasião propícia” para que o núncio possa “conhecer melhor a realidade da Igreja” e “inteirar-se dos condicionalismos da sua dispersão geográfica e de ultraperiferia”.

“Agradecendo a amabilidade e disponibilidade, damos as boas-vindas a sua excelência reverendíssima, desejando que tenha uma boa estadia entre nós. Muito nos honra a sua presença na nossa diocese, mesmo na semana em que faz 21 anos da visita histórica do beato João Paulo II aos Açores (11 de maio de 1991)”, escreve o bispo de Angra, dirigindo-se a D. Rino Passigato.

(Agência Ecclesia)

Noticias Canção Nova

  • 1
  • 2
  • 3

Papa Francisco beatifica Paulo VI

Papa Francisco beatifica Paulo VI

  Paulo VI tornou-se beato no dia em que se encerra a 3ª Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, evento instituído por ele em 1965 O Papa Francisco proclamou beato o Papa Paulo VI neste domingo, 19, em cerimônia presidida na Praça São Pedro, no Vaticano. A cerimônia começou por volta de 10h30 (6h30 no Brasil). O postulador da causa de beatificação, padre Antonio Marrazzo, leu a biografia de Paulo VI. Com a leitura da fórmula de beatificação, em latim, Francisco elevou Gio... Leia mais

Cáritas une-se a instituições e personalidades portuguesas para pedir novas estratégias sociais

Cáritas une-se a instituições e personalidades portuguesas para pedir novas estratégias sociais

  A Cáritas Portuguesa uniu-se a várias instituições e personalidades do país para assinalar hoje o Dia Mundial para a Erradicação da Pobreza com a divulgação de uma mensagem que defende a criação de uma “estratégia nacional de luta contra a Pobreza e Exclusão Social”. O texto sublinha a necessidade “evidente e urgente” de uma estratégia portuguesa num momento em que a percentagem de 20% do Fundo Social Europeu, entre 2014 e 2020, vai ser dedicada especificamente ao combate à pobreza. ... Leia mais

Catequese do Papa sobre a esperança cristã - 15/10/14

Catequese do Papa sobre a esperança cristã - 15/10/14

CATEQUESE Praça São Pedro – Vaticano Quarta-feira, 15 de outubro de 2014 Boletim da Santa Sé Tradução: Jéssica Marçal Queridos irmãos e irmãs, bom dia. Durante este tempo falamos da Igreja, da nossa santa mãe Igreja hierárquica, o povo de Deus em caminho. Hoje queremos nos perguntar: no fim, o que será do povo de Deus? O que será de cada um de nós? O que devemos esperar? O apóstolo Paulo encorajava os cristãos da comunidade de Tessalônica, que se colocam estas perguntas, e depois de... Leia mais

Em Destaque



Destaque - Blog Benfeitor

A Verdadeira Felicidade

“Faça um trabalho pessoal para crescer ao máximo na sua fé, para ser aquilo que Deus desejou de você: uma pessoa de fé inabalável em um Deus vivo, que está no meio de nós.” Monsenhor Jonas Abib Durante muito ... Leia mais

“Eis-me aqui” (Is 6,8)

Fomos criados pelo Teu Amor para que resplandeça a beleza alegria e a paz, reflexo de Deus e do seu amor. “O sacramento do Matrimónio conduz-nos ao coração do desígnio de Deus. Deus faz dos dois esposos uma só existência... Leia mais

Destaque - Blog Livraria

Destaque - Blog Eventos

Encontro em Lisboa com o P. Fabricio

Encontro em Lisboa com o P. Fabricio

Data 25 Out 2014 09:00 - 18... Leia mais

Festa da Radio em Fátima

Festa da Radio em Fátima

Festa da Radio em Fátima com a... Leia mais

Subscrever Newsletter




Calendário de Eventos

Pe. Jorge Guarda-Sementes do Evangelho

CREIO EM DEUS AMOR

CREIO EM DEUS AMOR

  O símbolo da fé cristã começa por afirmar “creio em Deus, Pai todo-poderoso…”. Creio… é a resposta do homem a Deus, que se lh... Leia mais

Formação - Canção Nova

  • 0
  • 1
prev
next

Quem governa o trem da sua vida?

News image

O comandante é o personagem principal nas viagen... Leia Mais

O que é preciso para ser feliz?

News image

“A nossa vida não deve ser caracterizada por inq... Leia Mais