Mensagens do Dia

  • 1
  • 2
  • 3

Somos mais que vencedores

Somos mais que vencedores

        "Mas em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude... Leia mais

Por que tanta insatisfação?

Por que tanta insatisfação?

      As razões podem ser muitíssimas, entretanto, existe uma possibilidad... Leia mais

É preciso perder para ganhar o céu

É preciso perder para ganhar o céu

      “Do amor desordenado e do vão temor nascem todo desassossego do cora... Leia mais



O bispo de Angra, nos Açores, classificou ontém dia 3 como um “momento único” a visita oficial que o núncio apostólico [embaixador da Santa Sé] vai fazer ao arquipélago entre os dias 9 e 16 deste mês.

D António Sousa Braga admite que a situação de crise também atinge a região e espera que a presença de D. Rino Passigato seja “um momento especial de graça para os Açores, no sentido de preservar e promover as suas raízes”.

“Só cerrando fileiras e aprofundando os valores das nossas raízes culturais é que poderemos ultrapassar as presentes dificuldades”, sustenta o bispo de Angra, numa nota publicada na página diocesana na internet.

O prelado açoriano considera que este é “um acontecimento eclesial importante, que não pode, nem deve passar despercebido”.

“A visita do representante do Santo Padre vem reforçar os laços de comunhão da nossa Igreja particular com o Romano Pontífice e nele com a Igreja Universal. É, pois, um momento de importância transcendente, que queremos viver com sentido de Igreja e como expressão de comunhão eclesial”, refere.

O núncio D. Rino Passigato vai presidir à festa do Senhor Santo Cristo deste ano, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, a 12 e 13 de maio.

O representante diplomático do Papa em Portugal, anuncia o bispo de Angra, vai também a outras ilhas - Faial, Pico e Terceira - “contactando igualmente as autoridades regionais e os participantes no Conselho Presbiteral e na Conferência Anual de Ouvidores [padres que coordenam as ouvidorias/arciprestados, um conjunto de paróquias], que se realizam respetivamente antes e depois da Festa do Senhor Santo Cristo”.

Segundo D. António Sousa Braga, esta é “uma ocasião propícia” para que o núncio possa “conhecer melhor a realidade da Igreja” e “inteirar-se dos condicionalismos da sua dispersão geográfica e de ultraperiferia”.

“Agradecendo a amabilidade e disponibilidade, damos as boas-vindas a sua excelência reverendíssima, desejando que tenha uma boa estadia entre nós. Muito nos honra a sua presença na nossa diocese, mesmo na semana em que faz 21 anos da visita histórica do beato João Paulo II aos Açores (11 de maio de 1991)”, escreve o bispo de Angra, dirigindo-se a D. Rino Passigato.

(Agência Ecclesia)

Noticias Canção Nova

  • 1
  • 2
  • 3

Setúbal: Bispo dedica ano pastoral a Maria e ao aniversário da diocese

Setúbal: Bispo dedica ano pastoral a Maria e ao aniversário da diocese

Ano pastoral começa com peregrinação a Fátima O bispo de Setúbal divulgou a mensagem para o próximo ano pastoral com o lema “Igreja de Setúbal, com Maria, alegra-te e evangeliza”, dia do 39.º aniversário da edificação da diocese. “No dia 16 de julho de 2015 ocorre o quadragésimo ano da criação da nossa diocese e a 26 de outubro o aniversário da ordenação e da tomada de posse do seu primeiro bispo, o senhor D. Manuel Martins”, relembrou D. Gilberto Canavarro dos Reis na mensagem que env... Leia mais

Setúbal: D. Manuel Martins lançou nova edição dos «Pregões de Esperança»

Setúbal: D. Manuel Martins lançou nova edição dos «Pregões de Esperança»

Bispo emérito acredita que vão chegar «dias melhores» O bispo emérito de Setúbal, D. Manuel Martins, apresentou esta quarta-feira uma reedição do livro “Pregões de Esperança”, obra dedicada à reflexão que o prelado realizou à volta da temática social. Em declarações à Agência ECCLESIA, no salão nobre dos Paços do Concelho de Setúbal, D. Manuel Martins reconheceu que, na base desta nova edição, revista e aumentada, esteve o “objetivo de elevar a alma, o ânimo do país”, num tempo marcado... Leia mais

Bispo do Porto deseja canonização do «Pai Américo»

Bispo do Porto deseja canonização do «Pai Américo»

Fundador da Casa do Gaiato será para «sempre cidadão do Porto e modelo da alma cristã e solidária» da cidade. O bispo do Porto pediu, este sábado, aos cristãos que rezassem para que a “beatificação e canonização” do padre Américo seja uma realidade. No simpósio sobre «Padre Américo - Modelo de Caridade para os nossos dias» para celebrar o aniversário da Obra da Rua, D. António Francisco dos Santos sublinhou na homilia da celebração que o Padre Américo “partiu cedo demais” e não se sa... Leia mais

Em Destaque

Destaque - Blog Benfeitor

“Eis-me aqui” (Is 6,8)

Fomos criados pelo Teu Amor para que resplandeça a beleza alegria e a paz, reflexo de Deus e do seu amor. “O sacramento do Matrimónio conduz-nos ao coração do desígnio de Deus. Deu... Leia mais

Missa do Clube da Evangelização, Sexta dia 04 de Março de 2014 às 21h

“A Eucaristia é a fonte e ápice de toda a vida Cristã. Os demais sacramentos, assim como todos os ministérios eclesiásticos e tarefas apostólicas, ligam-se à Sagrada Eucaristia ord... Leia mais

Destaque - Blog Livraria

Destaque - Blog Eventos

Subscrever Newsletter




Calendário de Eventos

Pe. Jorge Guarda-Sementes do Evangelho

CREIO EM DEUS AMOR

CREIO EM DEUS AMOR

  O símbolo da fé cristã começa por afirmar “creio em Deus, Pai todo-poderoso…”. Creio… é a resposta do homem a Deus, que se lh... Leia mais

Formação - Canção Nova

  • 0
  • 1
prev
next

Um amigo antecipa o céu

News image

Um amigo leva a gente pra longe mesmo quando a g... Leia Mais

Quando Jesus voltará?

News image

A volta de Jesus é um evento que temos a nossa f... Leia Mais