Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

Mensagens do Dia

  • 1
  • 2
  • 3

Sejamos dóceis aos projetos de Deus

 Sejamos dóceis aos projetos de Deus

        Deus quer ter muitos trabalhadores em Sua messe, mas não quer sab... Leia mais

Estou cansado demais! O que eu faço?

Estou cansado demais! O que eu faço?

        Um dia, disseram-me que nunca utilizamos toda a energia que possu... Leia mais

Onde estão seus talentos?

Onde estão seus talentos?

        “Como bons administradores da multiforme graça de Deus, cada um co... Leia mais



O bispo de Angra, nos Açores, classificou ontém dia 3 como um “momento único” a visita oficial que o núncio apostólico [embaixador da Santa Sé] vai fazer ao arquipélago entre os dias 9 e 16 deste mês.

D António Sousa Braga admite que a situação de crise também atinge a região e espera que a presença de D. Rino Passigato seja “um momento especial de graça para os Açores, no sentido de preservar e promover as suas raízes”.

“Só cerrando fileiras e aprofundando os valores das nossas raízes culturais é que poderemos ultrapassar as presentes dificuldades”, sustenta o bispo de Angra, numa nota publicada na página diocesana na internet.

O prelado açoriano considera que este é “um acontecimento eclesial importante, que não pode, nem deve passar despercebido”.

“A visita do representante do Santo Padre vem reforçar os laços de comunhão da nossa Igreja particular com o Romano Pontífice e nele com a Igreja Universal. É, pois, um momento de importância transcendente, que queremos viver com sentido de Igreja e como expressão de comunhão eclesial”, refere.

O núncio D. Rino Passigato vai presidir à festa do Senhor Santo Cristo deste ano, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, a 12 e 13 de maio.

O representante diplomático do Papa em Portugal, anuncia o bispo de Angra, vai também a outras ilhas - Faial, Pico e Terceira - “contactando igualmente as autoridades regionais e os participantes no Conselho Presbiteral e na Conferência Anual de Ouvidores [padres que coordenam as ouvidorias/arciprestados, um conjunto de paróquias], que se realizam respetivamente antes e depois da Festa do Senhor Santo Cristo”.

Segundo D. António Sousa Braga, esta é “uma ocasião propícia” para que o núncio possa “conhecer melhor a realidade da Igreja” e “inteirar-se dos condicionalismos da sua dispersão geográfica e de ultraperiferia”.

“Agradecendo a amabilidade e disponibilidade, damos as boas-vindas a sua excelência reverendíssima, desejando que tenha uma boa estadia entre nós. Muito nos honra a sua presença na nossa diocese, mesmo na semana em que faz 21 anos da visita histórica do beato João Paulo II aos Açores (11 de maio de 1991)”, escreve o bispo de Angra, dirigindo-se a D. Rino Passigato.

(Agência Ecclesia)

Noticias Canção Nova

  • 1
  • 2
  • 3

Papa defende aposta no emprego estável e dignificado

Papa defende aposta no emprego estável e dignificado

O Papa lançou um apelo aos líderes que integram o G20, pedindo que a sua próxima reunião promova uma política de criação de “emprego estável e dignificado” para superar a atual crise económica. “Isto vai exigir uma melhoria na qualidade do investimento e dos gastos públicos, a promoção do investimento privado, um sistema fiscal justo e adequado, esforços concertados para combater a evasão fiscal e uma regulação do setor financeiro que assegure honestidade segurança e transparência”, ref... Leia mais

Façamos largo uso da misericórdia, da ternura e do perdão do Senhor

Façamos largo uso da misericórdia, da ternura e do perdão do Senhor

Ao meio-dia deste domingo dia 16 de novembro o Papa Francisco recitou o Angelus da Janela do Palácio Apostólico. Começou por comentar o Evangelho deste Domingo que nos conta a parábola dos talentos segundo S. Mateus: a narrativa de um homem que antes de partir para uma viagem, convoca os seus servidores e confia-lhes o seu património em talentos, moedas antigas de grandíssimo valor. Aquele patrão confia ao primeiro servidor cinco talentos, ao segundo dois e ao terceiro um talento: “Dur... Leia mais

Não dar escândalo, perdoar sempre e ter fé

Não dar escândalo, perdoar sempre e ter fé

Não dar escândalo, perdoar sempre e ter fé – esta a mensagem principal do Papa Francisco na manhã de dia 10 de novembro em Santa Marta. Partindo da Leitura do Evangelho de S. Lucas o Santo Padre desenvolveu a sua homilia nomeando três palavras claras: escândalo, perdão e fé. Iniciou, desde logo, pela primeira palavra: escândalo.“Mas quantas vezes ouvimos: ‘Mas eu não vou à Igreja porque é melhor ser honesto em casa e não andar como aquele ou aquela que vão à Igreja e depois fazem ist... Leia mais

Em Destaque



Destaque - Blog Benfeitor

Missa do Clube da Evangelização, dia 7 de Novembro 2014

“A Eucaristia é a fonte e ápice de toda a vida Cristã. Os demais sacramentos, assim como todos os ministérios eclesiásticos e tarefas apostólicas, ligam-se à Sagrada Eucaristia ordenando-se a ela. Pois a sagrada Eucarist... Leia mais

A Verdadeira Felicidade

“Faça um trabalho pessoal para crescer ao máximo na sua fé, para ser aquilo que Deus desejou de você: uma pessoa de fé inabalável em um Deus vivo, que está no meio de nós.” Monsenhor Jonas Abib Durante muito ... Leia mais

Destaque - Blog Livraria

Destaque - Blog Eventos

Subscrever Newsletter




Calendário de Eventos

Pe. Jorge Guarda-Sementes do Evangelho

CREIO EM DEUS AMOR

CREIO EM DEUS AMOR

  O símbolo da fé cristã começa por afirmar “creio em Deus, Pai todo-poderoso…”. Creio… é a resposta do homem a Deus, que se lh... Leia mais

Formação - Canção Nova

  • 0
  • 1
prev
next

Quem governa o trem da sua vida?

News image

O comandante é o personagem principal nas viagen... Leia Mais

O que é preciso para ser feliz?

News image

“A nossa vida não deve ser caracterizada por inq... Leia Mais