Mensagens do Dia

  • 1
  • 2
  • 3

Reconhecimento Pontifício Definitivo

 Reconhecimento Pontifício Definitivo

        Neste mês de outubro, partilho com você, nosso sócio evangelizado... Leia mais

A chance de mudar!

A chance de mudar!

        Nunca perca a oportunidade de acreditar que as pessoas podem muda... Leia mais

Sejamos testemunhas de Cristo

 Sejamos testemunhas de Cristo

        “O exame de consciência sobre as nossas palavras nos faz compreen... Leia mais



Em meio a tantas coisas na televisão, na internet, na música, como fazer ressoar a voz de Cristo de maneira que ela sobressaia a todo esse turbilhão de informações? Para o jovem missionário Pedro Junior, da Diocese de Porto Nacional, esse é o maior desafio quando se fala de evangelização dos jovens. As respostas para isso ele busca no 3º Congresso Missionário Nacional, que acontece em Palmas (TO).

“O maior desafio é conseguir, nesse mundo onde há muitas coisas que os atraem, trazê-los para dentro da Igreja fazendo com que eles não sintam falta daquilo que está no mundo, inserindo-os na vida da Igreja”, destaca.

E este é um trabalho importante tendo em vista que os jovens de hoje serão os responsáveis pela Igreja de amanhã. Mas o segredo para formar jovens realmente apaixonados por Cristo e por sua Igreja começa por uma atitude simples, segundo o vice-presidente da Sociedade de Catequese Latino-americana, irmão Israel José Nery. Para ele, o segredo está no amor entre os irmãos.

“O testemunho deve acontecer primeiro na convivência, na maneira como se trata as pessoas. Como Jesus mesmo disse, 'nisso saberão que sois meus discípulos, se amarem uns aos outros como eu os amei'”, ressalta irmão Nery.

 

Referência na família

As crianças e os jovens precisam de referências adultas para a formação de sua personalidade e as primeiras referências estão na família. Assim, para irmão Nery, o trabalho de evangelização das crianças e dos jovens deve estar unido à Pastoral Familiar, pois é preocupante que as famílias tenham perdido a referência cristã e o número de crianças batizadas tenha diminuído.

Foi justamente na família que o jovem seminarista Elias Fochesatto, da Diocese de Erexim (RS), teve o maior apoio e incentivo para descobrir e seguir sua vocação.

“Minha família sempre participou das atividades da paróquia e neste meio vivi e tive o apoio para descobrir minha vocação. Ser seminarista, ser padre, ser missionário hoje é estar na contramão do mundo. Todo apoio, mesmo um abraço, um aperto de mão é muito importante”, ressalta o jovem seminarista.

 

Buscando novos caminhos

Mas, mais que fazer a manutenção daqueles que já pertencem e participam da Igreja, é preciso se lançar em busca daqueles que estão afastados, buscando novos caminhos e frestas para conquistá-los.

“A metodologia usada deve ser aquela das frestas. Se os jovens estão usando a internet, vamos lá construir blogs, abrir comunidades, páginas nas redes sociais, etc”, salienta irmão Nery.

Muitas iniciativas e atividades com êxito estão sendo realizadas por diferentes realidades da Igreja, o que falta agora, segundo irmão Nery, é unir todas essas para dar testemunho da unidade.

“Na Igreja, existem muitos tijolinhos – Tvs, escolas, faculdades, iniciativas diversas – é preciso uma argamassa para unificar tudo isso. Precisamos buscar a unidade entre os cristãos, mas antes é preciso buscar a união dentro da Igreja”, ressalva o missionário.

(Fonte:cancaonova.com)

Noticias Canção Nova

  • 1
  • 2
  • 3

Papa Francisco beatifica Paulo VI

Papa Francisco beatifica Paulo VI

  Paulo VI tornou-se beato no dia em que se encerra a 3ª Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, evento instituído por ele em 1965 O Papa Francisco proclamou beato o Papa Paulo VI neste domingo, 19, em cerimônia presidida na Praça São Pedro, no Vaticano. A cerimônia começou por volta de 10h30 (6h30 no Brasil). O postulador da causa de beatificação, padre Antonio Marrazzo, leu a biografia de Paulo VI. Com a leitura da fórmula de beatificação, em latim, Francisco elevou Gio... Leia mais

Cáritas une-se a instituições e personalidades portuguesas para pedir novas estratégias sociais

Cáritas une-se a instituições e personalidades portuguesas para pedir novas estratégias sociais

  A Cáritas Portuguesa uniu-se a várias instituições e personalidades do país para assinalar hoje o Dia Mundial para a Erradicação da Pobreza com a divulgação de uma mensagem que defende a criação de uma “estratégia nacional de luta contra a Pobreza e Exclusão Social”. O texto sublinha a necessidade “evidente e urgente” de uma estratégia portuguesa num momento em que a percentagem de 20% do Fundo Social Europeu, entre 2014 e 2020, vai ser dedicada especificamente ao combate à pobreza. ... Leia mais

Catequese do Papa sobre a esperança cristã - 15/10/14

Catequese do Papa sobre a esperança cristã - 15/10/14

CATEQUESE Praça São Pedro – Vaticano Quarta-feira, 15 de outubro de 2014 Boletim da Santa Sé Tradução: Jéssica Marçal Queridos irmãos e irmãs, bom dia. Durante este tempo falamos da Igreja, da nossa santa mãe Igreja hierárquica, o povo de Deus em caminho. Hoje queremos nos perguntar: no fim, o que será do povo de Deus? O que será de cada um de nós? O que devemos esperar? O apóstolo Paulo encorajava os cristãos da comunidade de Tessalônica, que se colocam estas perguntas, e depois de... Leia mais

Em Destaque



Destaque - Blog Benfeitor

A Verdadeira Felicidade

“Faça um trabalho pessoal para crescer ao máximo na sua fé, para ser aquilo que Deus desejou de você: uma pessoa de fé inabalável em um Deus vivo, que está no meio de nós.” Monsenhor Jonas Abib Durante muito ... Leia mais

“Eis-me aqui” (Is 6,8)

Fomos criados pelo Teu Amor para que resplandeça a beleza alegria e a paz, reflexo de Deus e do seu amor. “O sacramento do Matrimónio conduz-nos ao coração do desígnio de Deus. Deus faz dos dois esposos uma só existência... Leia mais

Destaque - Blog Livraria

Destaque - Blog Eventos

Encontro em Lisboa com o P. Fabricio

Encontro em Lisboa com o P. Fabricio

Data 25 Out 2014 09:00 - 18... Leia mais

Festa da Radio em Fátima

Festa da Radio em Fátima

Festa da Radio em Fátima com a... Leia mais

Subscrever Newsletter




Calendário de Eventos

Pe. Jorge Guarda-Sementes do Evangelho

CREIO EM DEUS AMOR

CREIO EM DEUS AMOR

  O símbolo da fé cristã começa por afirmar “creio em Deus, Pai todo-poderoso…”. Creio… é a resposta do homem a Deus, que se lh... Leia mais

Formação - Canção Nova

  • 0
  • 1
prev
next

Quem governa o trem da sua vida?

News image

O comandante é o personagem principal nas viagen... Leia Mais

O que é preciso para ser feliz?

News image

“A nossa vida não deve ser caracterizada por inq... Leia Mais