Mensagens do Dia

  • 1
  • 2
  • 3

O coração humano é como uma bússola

O coração humano é como uma bússola

      O coração humano é como uma bússola que nos mostra s... Leia mais

Sinto-me um prisioneiro! Como ser livre?

Sinto-me um prisioneiro! Como ser livre?

        É mais simples do que você pensa. A liberdade é uma conquista de ... Leia mais

Amar a todos

Amar a todos

        “Aquele que usou de misericórdia para com ele. Então Jesus lhe dis... Leia mais



Em meio a tantas coisas na televisão, na internet, na música, como fazer ressoar a voz de Cristo de maneira que ela sobressaia a todo esse turbilhão de informações? Para o jovem missionário Pedro Junior, da Diocese de Porto Nacional, esse é o maior desafio quando se fala de evangelização dos jovens. As respostas para isso ele busca no 3º Congresso Missionário Nacional, que acontece em Palmas (TO).

“O maior desafio é conseguir, nesse mundo onde há muitas coisas que os atraem, trazê-los para dentro da Igreja fazendo com que eles não sintam falta daquilo que está no mundo, inserindo-os na vida da Igreja”, destaca.

E este é um trabalho importante tendo em vista que os jovens de hoje serão os responsáveis pela Igreja de amanhã. Mas o segredo para formar jovens realmente apaixonados por Cristo e por sua Igreja começa por uma atitude simples, segundo o vice-presidente da Sociedade de Catequese Latino-americana, irmão Israel José Nery. Para ele, o segredo está no amor entre os irmãos.

“O testemunho deve acontecer primeiro na convivência, na maneira como se trata as pessoas. Como Jesus mesmo disse, 'nisso saberão que sois meus discípulos, se amarem uns aos outros como eu os amei'”, ressalta irmão Nery.

 

Referência na família

As crianças e os jovens precisam de referências adultas para a formação de sua personalidade e as primeiras referências estão na família. Assim, para irmão Nery, o trabalho de evangelização das crianças e dos jovens deve estar unido à Pastoral Familiar, pois é preocupante que as famílias tenham perdido a referência cristã e o número de crianças batizadas tenha diminuído.

Foi justamente na família que o jovem seminarista Elias Fochesatto, da Diocese de Erexim (RS), teve o maior apoio e incentivo para descobrir e seguir sua vocação.

“Minha família sempre participou das atividades da paróquia e neste meio vivi e tive o apoio para descobrir minha vocação. Ser seminarista, ser padre, ser missionário hoje é estar na contramão do mundo. Todo apoio, mesmo um abraço, um aperto de mão é muito importante”, ressalta o jovem seminarista.

 

Buscando novos caminhos

Mas, mais que fazer a manutenção daqueles que já pertencem e participam da Igreja, é preciso se lançar em busca daqueles que estão afastados, buscando novos caminhos e frestas para conquistá-los.

“A metodologia usada deve ser aquela das frestas. Se os jovens estão usando a internet, vamos lá construir blogs, abrir comunidades, páginas nas redes sociais, etc”, salienta irmão Nery.

Muitas iniciativas e atividades com êxito estão sendo realizadas por diferentes realidades da Igreja, o que falta agora, segundo irmão Nery, é unir todas essas para dar testemunho da unidade.

“Na Igreja, existem muitos tijolinhos – Tvs, escolas, faculdades, iniciativas diversas – é preciso uma argamassa para unificar tudo isso. Precisamos buscar a unidade entre os cristãos, mas antes é preciso buscar a união dentro da Igreja”, ressalva o missionário.

(Fonte:cancaonova.com)

Noticias Canção Nova

  • 1
  • 2
  • 3

Bispo vai passar noite de Natal com os mais pobres e sós da cidade

Bispo vai passar noite de Natal com os mais pobres e sós da cidade

O bispo de Viana do Castelo, D. Anacleto Oliveira, vai passar a noite de Natal com os sós, os sem-abrigo e os pobres da cidade, numa iniciativa promovida pelo Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima. Num comunicado enviado à Agênci... Leia mais

Bispo de Setúbal pede alegria e ações concretas pelas famílias

Bispo de Setúbal pede alegria e ações concretas pelas famílias

O bispo de Setúbal dirigiu uma mensagem de Natal à diocese, na qual enumera vários motivos para a alegria neste tempo específico pelas várias famílias que se constituem na Igreja, na sociedade, e pede gestos concretos. “Levemos esperança aos ca... Leia mais

Papa recebeu votos de Bom Natal dos meninos e meninas da Ação Católica Italiana

Papa recebeu votos de Bom Natal dos meninos e meninas da Ação Católica Italiana

O Papa recebeu as crianças da Ação Católica Italiana, para o tradicional encontro de Natal, e disse-lhes que Jesus é o “melhor amigo”, com o qual “tudo, tudo é possível”. “A oração, falar com Jesus, o melhor amigo, que nunca nos abandona: co... Leia mais

EM DESTAQUE...


Clube de Evangelização

“Aguardamos a manifestação de Nosso Senhor Jesus Cristo” (1Cor 1,7)

O Advento, é um tempo de preparação, e por isso somos convidados a vive-lo, como um tempo de penitencia, jejum e de oração. É um recordar da nossa miséria humana sem esperança, que Cristo ve... Leia mais

Missa do Clube da Evangelização, dia 7 de Novembro 2014

“A Eucaristia é a fonte e ápice de toda a vida Cristã. Os demais sacramentos, assim como todos os ministérios eclesiásticos e tarefas apostólicas, ligam-se à Sagrada Eucaristia ordenando-se ... Leia mais

Próximos Eventos

Encontro na Paróquia de Nova Oeiras

Encontro na Paróquia de Nova Oeiras

  Data 25 Jan 2015 10:00 -... Leia mais

Destaque Livraria

Subscrever Newsletter




Calendário de Eventos

Pe. Jorge Guarda-Sementes do Evangelho

CREIO EM DEUS AMOR

CREIO EM DEUS AMOR

  O símbolo da fé cristã começa por afirmar “creio em Deus, Pai todo-poderoso…”. Creio… é a resposta do homem a Deus, que se lh... Leia mais

Formação - Canção Nova

  • 0
  • 1
prev
next

Só competência não basta para segurar o emprego

News image

Foi-se o tempo em que competência era fator cruc... Leia Mais

Por que chamamos a Virgem Maria de Nossa Senhora?

News image

Rainha dos Anjos, Rainha dos Santos, Rainha dos ... Leia Mais