Mensagens do Dia

  • 1
  • 2
  • 3

Somos mais que vencedores

Somos mais que vencedores

        "Mas em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude... Leia mais

Por que tanta insatisfação?

Por que tanta insatisfação?

      As razões podem ser muitíssimas, entretanto, existe uma possibilidad... Leia mais

É preciso perder para ganhar o céu

É preciso perder para ganhar o céu

      “Do amor desordenado e do vão temor nascem todo desassossego do cora... Leia mais



Em meio a tantas coisas na televisão, na internet, na música, como fazer ressoar a voz de Cristo de maneira que ela sobressaia a todo esse turbilhão de informações? Para o jovem missionário Pedro Junior, da Diocese de Porto Nacional, esse é o maior desafio quando se fala de evangelização dos jovens. As respostas para isso ele busca no 3º Congresso Missionário Nacional, que acontece em Palmas (TO).

“O maior desafio é conseguir, nesse mundo onde há muitas coisas que os atraem, trazê-los para dentro da Igreja fazendo com que eles não sintam falta daquilo que está no mundo, inserindo-os na vida da Igreja”, destaca.

E este é um trabalho importante tendo em vista que os jovens de hoje serão os responsáveis pela Igreja de amanhã. Mas o segredo para formar jovens realmente apaixonados por Cristo e por sua Igreja começa por uma atitude simples, segundo o vice-presidente da Sociedade de Catequese Latino-americana, irmão Israel José Nery. Para ele, o segredo está no amor entre os irmãos.

“O testemunho deve acontecer primeiro na convivência, na maneira como se trata as pessoas. Como Jesus mesmo disse, 'nisso saberão que sois meus discípulos, se amarem uns aos outros como eu os amei'”, ressalta irmão Nery.

 

Referência na família

As crianças e os jovens precisam de referências adultas para a formação de sua personalidade e as primeiras referências estão na família. Assim, para irmão Nery, o trabalho de evangelização das crianças e dos jovens deve estar unido à Pastoral Familiar, pois é preocupante que as famílias tenham perdido a referência cristã e o número de crianças batizadas tenha diminuído.

Foi justamente na família que o jovem seminarista Elias Fochesatto, da Diocese de Erexim (RS), teve o maior apoio e incentivo para descobrir e seguir sua vocação.

“Minha família sempre participou das atividades da paróquia e neste meio vivi e tive o apoio para descobrir minha vocação. Ser seminarista, ser padre, ser missionário hoje é estar na contramão do mundo. Todo apoio, mesmo um abraço, um aperto de mão é muito importante”, ressalta o jovem seminarista.

 

Buscando novos caminhos

Mas, mais que fazer a manutenção daqueles que já pertencem e participam da Igreja, é preciso se lançar em busca daqueles que estão afastados, buscando novos caminhos e frestas para conquistá-los.

“A metodologia usada deve ser aquela das frestas. Se os jovens estão usando a internet, vamos lá construir blogs, abrir comunidades, páginas nas redes sociais, etc”, salienta irmão Nery.

Muitas iniciativas e atividades com êxito estão sendo realizadas por diferentes realidades da Igreja, o que falta agora, segundo irmão Nery, é unir todas essas para dar testemunho da unidade.

“Na Igreja, existem muitos tijolinhos – Tvs, escolas, faculdades, iniciativas diversas – é preciso uma argamassa para unificar tudo isso. Precisamos buscar a unidade entre os cristãos, mas antes é preciso buscar a união dentro da Igreja”, ressalva o missionário.

(Fonte:cancaonova.com)

Noticias Canção Nova

  • 1
  • 2
  • 3

Setúbal: Bispo dedica ano pastoral a Maria e ao aniversário da diocese

Setúbal: Bispo dedica ano pastoral a Maria e ao aniversário da diocese

Ano pastoral começa com peregrinação a Fátima O bispo de Setúbal divulgou a mensagem para o próximo ano pastoral com o lema “Igreja de Setúbal, com Maria, alegra-te e evangeliza”, dia do 39.º aniversário da edificação da diocese. “No dia 16 de julho de 2015 ocorre o quadragésimo ano da criação da nossa diocese e a 26 de outubro o aniversário da ordenação e da tomada de posse do seu primeiro bispo, o senhor D. Manuel Martins”, relembrou D. Gilberto Canavarro dos Reis na mensagem que env... Leia mais

Setúbal: D. Manuel Martins lançou nova edição dos «Pregões de Esperança»

Setúbal: D. Manuel Martins lançou nova edição dos «Pregões de Esperança»

Bispo emérito acredita que vão chegar «dias melhores» O bispo emérito de Setúbal, D. Manuel Martins, apresentou esta quarta-feira uma reedição do livro “Pregões de Esperança”, obra dedicada à reflexão que o prelado realizou à volta da temática social. Em declarações à Agência ECCLESIA, no salão nobre dos Paços do Concelho de Setúbal, D. Manuel Martins reconheceu que, na base desta nova edição, revista e aumentada, esteve o “objetivo de elevar a alma, o ânimo do país”, num tempo marcado... Leia mais

Bispo do Porto deseja canonização do «Pai Américo»

Bispo do Porto deseja canonização do «Pai Américo»

Fundador da Casa do Gaiato será para «sempre cidadão do Porto e modelo da alma cristã e solidária» da cidade. O bispo do Porto pediu, este sábado, aos cristãos que rezassem para que a “beatificação e canonização” do padre Américo seja uma realidade. No simpósio sobre «Padre Américo - Modelo de Caridade para os nossos dias» para celebrar o aniversário da Obra da Rua, D. António Francisco dos Santos sublinhou na homilia da celebração que o Padre Américo “partiu cedo demais” e não se sa... Leia mais

Em Destaque

Destaque - Blog Benfeitor

“Eis-me aqui” (Is 6,8)

Fomos criados pelo Teu Amor para que resplandeça a beleza alegria e a paz, reflexo de Deus e do seu amor. “O sacramento do Matrimónio conduz-nos ao coração do desígnio de Deus. Deu... Leia mais

Missa do Clube da Evangelização, Sexta dia 04 de Março de 2014 às 21h

“A Eucaristia é a fonte e ápice de toda a vida Cristã. Os demais sacramentos, assim como todos os ministérios eclesiásticos e tarefas apostólicas, ligam-se à Sagrada Eucaristia ord... Leia mais

Destaque - Blog Livraria

Destaque - Blog Eventos

Subscrever Newsletter




Calendário de Eventos

Pe. Jorge Guarda-Sementes do Evangelho

CREIO EM DEUS AMOR

CREIO EM DEUS AMOR

  O símbolo da fé cristã começa por afirmar “creio em Deus, Pai todo-poderoso…”. Creio… é a resposta do homem a Deus, que se lh... Leia mais

Formação - Canção Nova

  • 0
  • 1
prev
next

Um amigo antecipa o céu

News image

Um amigo leva a gente pra longe mesmo quando a g... Leia Mais

Quando Jesus voltará?

News image

A volta de Jesus é um evento que temos a nossa f... Leia Mais