Os amigos de Deus são homens de paz

A busca do bem nos leva a uma maior intimidade com Deus

Fala-se muito em conquistar a liberdade nos dias de hoje. A Palavra de Deus nos diz: “Se Cristo nos libertar, seremos verdadeiramente livres” (Jo 8,36). A verdadeira liberdade consiste na capacidade de buscar a prática do bem; é a capacidade do homem de fazer a escolha e a tomada de decisão pela vida. É chegada a hora da decisão: sejamos amigos de Deus.

Deus nos convida, no dia de hoje e em todos os momentos, a nos decidirmos sempre pelo bem de todos, bem dos homens para com Deus e d’Ele para conosco. Essa escolha significa renunciar a todas as forças de morte dentro de nós, significa querer e fazer o bem para todas as pessoas, inclusive àqueles que não nos querem da mesma forma.

A busca do bem nos leva a uma maior intimidade com Deus, pois Seus amigos são os homens de paz. Com isso, não quero dizer que vamos deixar de sofrer, mas Ele vem em nosso socorro cumprindo aquilo que Ele mesmo disse no Evangelho: “Vinde a mim todos vós que estais cansados porque Eu sou manso e humilde de coração, o meu fardo é suave e leve” (Mt 11,28-30). Permita que, por meio da decisão de fazer o bem, Deus traga a paz ao seu coração.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

 

O post Os amigos de Deus são homens de paz apareceu primeiro em Monsenhor Jonas Abib.

Nuno Nogueira