O segredo para uma vida de milagres
O templo vulnerável e a autoridade que se curva diante da fé
Nós somos esse templo vulnerável, mas somos guardiões do Senhor, por isso não podemos deixar que o mal penetre nesse templo, que é o nosso coração. Trabalhemos nisso: mente, corpo e alma quando se unem, é Jesus Cristo. Na paz, é Jesus Cristo em tudo. Louvado seja Deus por tudo que nós somos e fazemos!
Vamos meditar em Lucas 7,8-10. A palavra diz assim:
“Pois eu mesmo, na posição de subalterno, tenho soldados sobre as minhas ordens; e se ordeno a um ‘vai’, ele vai. A outro ‘vem’, ele vem. E digo ao meu escravo ‘faz isso’, ele faz”.
O exemplo do centurião romano
Humanamente, era impossível salvar aquele servo. Jesus estava rodeado de gente, e era difícil chegar perto. Mas o centurião teve a percepção de que Jesus fazia tantos milagres, que Ele faria pelo seu servo também.
Alegria no sofrimento e a entrega do espírito
Sejamos alegres quando estivermos no tempo de sofrimento e perseguição. É a verdade isso. Você me pergunta: “Como vou estar alegre se perdi um ente querido?” Eu sei que há momentos de angústia e tristeza, porque somos de carne e osso, somos abalados psicologicamente. Mas temos que enxergar uma coisa: quando partimos, saímos do momento presente de luta diária para chegar às mãos de Deus. Precisamos parar de rezar apenas pelas coisas materiais e rezar para que o espírito seja entregue nas mãos do Pai. O corpo fica, a matéria fica, mas o espírito vai.
Eu vejo pessoas chorando 20, 30 anos depois que perderam alguém e penso que falta fé. Quem partiu já não é matéria, é espírito, e o espírito vai encontrar com o Espírito Santo. De lá, ele pode ser o nosso intercessor. Às vezes, precisamos mais de alguém da nossa intimidade intercedendo por nós no céu do que aqui na matéria.
Deus é maior, Ele tudo resolve. Aprenda a pedir com fé
Do seu amigo,
Wellington Silva Jardim – Eto
Cofundador da Comunidade Canção Nova
O post Aprenda a pedir com fé: a lição e o exemplo do centurião apareceu primeiro em Eto.
- Aprenda a pedir com fé: a lição e o exemplo do centurião - 13 de Fevereiro, 2026
- Deixa Deus amassar o barro - 13 de Fevereiro, 2026
- O chamado de Deus para a justiça divina, caridade e conversão real - 10 de Fevereiro, 2026


