Clame ao Senhor na tribulação e Ele te ouvirá

A palavra de Deus é luz: reflexões sobre o Salmo 80

Nesse momento, nós paramos, um instante, para louvar, bendizer e glorificar a Deus nos Salmos. Os Salmos nos ensinam a orar, eles vêm ao encontro do nosso sentir, do nosso agir, do nosso adorar e do nosso partilhar. A Palavra de Deus é sempre uma direção, é luz para os nossos passos. Como eu gosto dessa frase da Sagrada Escritura: “A tua Palavra, Senhor, é luz para os meus passos”.

Deixemos o Espírito Santo agir em nós e vamos rezar com os Salmos. Que toda a nossa alma, nosso corpo, nossa mente e nossos pensamentos sejam iluminados.

Deixando o Espírito Santo agir e o ritmo da oração

Como é importante termos um ritmo de oração, de leitura da Bíblia e de diário espiritual. Eu ofereço a você a reflexão do livro “Sofrer e Amar”, que nos ensina a sofrer sem nunca deixar de amar. O livro traz experiências do dia a dia regadas pela força do Altíssimo.

Na nossa comunidade Canção Nova temos um lema muito lindo: “nós vivemos para depois escrever”. O Padre Jonas sempre viveu isso conosco, e esses documentos são registros da nossa história e missão.

O Papa Francisco sempre recomendava que tivéssemos um Evangelho na bolsa para estarmos sempre lendo a Palavra de Deus, algo que aprendemos na Renovação Carismática Católica. Além disso, temos a graça de sermos cristãos católicos e termos a cruz como nosso sinal.Rezemos com fé:

“A cruz sagrada seja minha luz, não seja o dragão meu guia. Retira-te, Satanás!”. A cruz nos traz a certeza de que o Filho de Deus morreu para nos salvar.

Na tribulação, gritastes e Eu te livrei

Lendo agora o Salmo 80 (ou 81), dos versículos 8 a 11, o Senhor nos fala: “Na tribulação gritastes para mim e te livrei”. Olha que coisa maravilhosa! Deus nos fala da nuvem que troveja e diz que nos provou nas águas de Meribá. Ele pede: “Escuta, ó meu povo… não haja em teu meio um Deus estranho, nem adores jamais o Deus de outro povo”.

O Senhor é aquele que nos retirou do Egito e nos faz uma promessa linda: “Basta abrires a boca e te satisfarei”. Jesus nos ensina hoje: pedi e recebereis, batei e abrir-se-vos-á. Deus vem sempre em nosso auxílio, embora muitas vezes não seja do jeito que queremos, é da maneira que Ele acha melhor para nós.

Viva para escrever sua história com Deus

Por isso, meus irmãos, rezem agora: “Senhor, faça-se a tua vontade”. É na tribulação que gritamos e o Senhor tem nos livrado tantas vezes. Que não haja no nosso meio nenhum deus estranho; queremos apenas que Cristo nos salve, nos livre de todo mal e nos cure. Que o Pai, o Filho e o Espírito Santo nos inundem com Seu amor, bondade e misericórdia.

Lembre-se sempre: a Palavra é luz e o Senhor está pronto para satisfazer o seu coração, basta você abrir a boca e confiar na vontade d’Ele.
 

Maranatha! Vem, Senhor Jesus!

Luzia Santiago
Cofundadora da Canção Nova

O post Clame ao Senhor na tribulação e Ele te ouvirá apareceu primeiro em Luzia Santiago.

Nuno Nogueira
Latest posts by Nuno Nogueira (see all)