“Uma pessoa vale mais que o mundo inteiro”.
Esta frase de São Bento Menni, fundador das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, resume bem a missão da congregação: o olhar sobre a pessoa de forma integral em todas as suas dimensões, física, psíquica, social e espiritual.
A Casa de Saúde Rainha Santa Isabel é um dos doze estabelecimentos da instituição em Portugal continental e nas ilhas. Esta unidade dedica-se sobretudo, através de equipas interdisciplinares, à prestação de cuidados em saúde mental e psiquiatria.
Na proximidade do Dia Mundial do Enfermo, no sábado, 11 de fevereiro, o modelo assistencial da casa de saúde é um exemplo de trabalho humanizado ao 422 utentes acolhidos. Uma premissa: a pessoa não é a doença. Ela é mais do que isso
- Série Ilha da Madeira | Santuário do Monte Missas do Parto - 12 de Dezembro, 2025
- 100 anos da aparição de Pontevedra | O pedido dos primeiros sábados e as celebrações na Galiza - 12 de Dezembro, 2025
- DAVID: animação estreia em Portugal | Vozes de Fernando Daniel, Áurea e Pedro Gonçalves - 12 de Dezembro, 2025


