O Papa Francisco dedicou essa sexta-feira, 27 de outubro como dia especial de oração pela paz. Um convite dirigido a todas as Igrejas particulares, para que organizem iniciativas que envolvam o povo de Deus.
Nas últimas audiências gerais de quarta-feira e durante o Ângelus do domingo passado, 22 de outubro, as palavras do Papa Francisco ressoaram fortemente.
Mais uma vez ele dirigiu o seu pensamento para as guerras que continuam a fazer novas vítimas e exortou “todos os cristãos a levarem os conflitos apenas para um lado: o lado da paz”. “Não com palavras, mas com oração”.
- Voto consciente dos jovens: Pastoral Juvenil lança guia prático católico para uma participação consciente nas eleições - 16 de Maio, 2025
- Cardeais portugueses comentam eleição de Leão XIV - 16 de Maio, 2025
- “Sou um filho de Santo Agostinho”: padres agostinhos em Portugal celebram eleição de Leão XIV - 16 de Maio, 2025