Coimbra celebra a memória da sua padroeira, a Rainha Santa Isabel, com uma série de eventos promovidos pela Confraria que leva o seu nome. As homenagens fazem parte do programa comemorativo dos 400 anos de sua canonização e dos 700 anos de sua peregrinação a Santiago de Compostela.
No último dia 11 de fevereiro, foi assinalado o aniversário natalício da santa, com uma missa de ação de graças na Igreja da Rainha Santa Isabel, no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova. A celebração lembrou a vida exemplar da Rainha, conhecida por sua caridade e devoção.
Já neste sábado, dia 15, a cidade se une em uma homenagem especial: um recital de fado de Coimbra, apresentado pelo grupo “Tertúlia do Fado”. O concerto acontecerá às 18h, na Igreja da Rainha Santa Isabel, e propõe uma reflexão musical sobre a espiritualidade e a tradição local.
Para encerrar as comemorações deste mês, no dia 21 de fevereiro, também na mesma Igreja, a cidade recebe o coral “The Madeleine Choir School”. Promete ser um espetáculo único, reafirmando a devoção e a importância cultural e espiritual da Rainha Santa Isabel para Coimbra e para Portugal.
- Estudo da Cáritas revela cenário da pobreza em Portugal - 21 de Março, 2025
- Cardeal brasileiro preside à Peregrinação Internacional Aniversária de maio - 21 de Março, 2025
- Condições clínicas do Santo Padre continuam a melhorar - 21 de Março, 2025