Skip to content
MENU
  • NOTÍCIAS
  • PEREGRINAÇÕES
  • CONTACTOS
  • QUEM SOMOS
  • NOTÍCIAS
  • FORMAÇÃO
  • CLUBE
  • TV
  • RÁDIO
  • EVENTOS
  • LOJA
  • REVISTA
  • CONTACTOS
A nossa missão é evangelizar. A nossa missão é evangelizar.
    • QUEM SOMOS
    • NOTÍCIAS
    • FORMAÇÃO
    • CLUBE
    • TV
    • RÁDIO
    • EVENTOS
    • LOJA
    • REVISTA
    • CONTACTOS
    A nossa missão é evangelizar. A nossa missão é evangelizar.
    Arquivo> VIDEO DO PAPA | Rezar pelo diálogo e a reconciliação no Oriente Médio
    7 de Novembro, 2019

    VIDEO DO PAPA | Rezar pelo diálogo e a reconciliação no Oriente Médio

    No mês de novembro, o Papa Francisco pede orações para que nasça um espírito de diálogo, encontro e reconciliação entre as comunidades religiosas do Oriente Médio.

    O diálogo e a reconciliação no Oriente Médio estão na intenção de oração do Papa Francisco para este mês de novembro.

    Na iniciativa “O Vídeo do Papa” do mês, Francisco ressalta a convivência entre as comunidades no Oriente Médio, pedindo a todos os católicos que rezem por um diálogo genuíno entre elas. O Santo Padre recorda que a busca de unidade entre cristãos, judeus e muçulmanos “é baseada em laços espirituais e históricos”.

    Paz, reconciliação, perdão
    O Pontífice enfatiza que existem muitas comunidades cristãs, judaicas e muçulmanas “trabalhando pela paz, a reconciliação e o perdão”. Tendo em conta tal realidade, ele pede que a busca de diálogo e unidade dentro de cada uma dessas comunidades seja realizada sem temer as diferenças.

    “Rezemos para que, no Oriente Médio, nasça um espírito de diálogo, de encontro e de reconciliação.”
    Na região, os muçulmanos representam pouco mais de 93% da população. A comunidade cristã, por outro lado, constitui aproximadamente 5%; e a judaica, que está concentrada principalmente em Israel, é de quase 2%.

    Durante sua visita a Bari em julho de 2018, o Papa Francisco também mencionou a importância da reconciliação quando se dirigiu aos cristãos do Oriente Médio com as seguintes palavras: “A paz não virá graças às tréguas sustentadas por muros e testes de força, mas pela vontade real de ouvir e dialogar”.

    Rezar e estudar
    O Pe. Frédéric Fornos, SJ, Diretor Internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, reforça a mensagem do Santo Padre: “O Papa Francisco nos convida este mês a abrir nossos corações e orações ao Oriente Médio. Esta é a terra onde nasceram as três grandes religiões monoteístas: judaísmo, cristianismo e islamismo. É a terra de Abraão, Isaque e Jacó, a terra dos profetas, e onde Jesus Cristo nasceu de Maria. A Igreja nasceu lá. Desde a época de Jesus até hoje, os cristãos sempre estiveram presentes nessas terras”.

    Para o jesuíta, este mês é a ocasião para nos interessar pela diversidade das tradições religiosas e culturais do Oriente Médio. “Demonstrar interesse pelos homens e mulheres desta terra nos ajudará a rezar por eles.”

    A sugestão do Padre Fornos é estudar o “Documento sobre a fraternidade humana, pela paz mundial e pela vida comum”, assinado pelo Santo Padre e pelo Grande Imã de Al-Azhar, assinada durante a viagem do Papa aos Emirados Árabes Unidos em fevereiro deste ano.

    Fonte: vaticannews.va

    • About
    • Latest Posts
    Nuno Nogueira
    Nuno Nogueira
    Nuno é colaborador da Comunidade Canção Nova em Fátima.
    Nuno Nogueira
    Latest posts by Nuno Nogueira (see all)
    • Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
    • Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
    • Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023
    comunidades religiosasdialogoencontronovembrooriente mediopapa franciscoreconciliacaorezarvideo do papa

    Artigos Relacionados:

    • “Prometo viver a vida, em pleno e até ao fim” é o desafio da Conferência Nacional das Associações do Apostolado dos Leigos

    • Temperamento, personalidade e caráter são as mesmas coisas?

    • A crise de relacionamentos pela qual o ser humano está a passar

    • O pouco com Deus é muito

    Canção Nova

    • Quem Somos
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Estatuto Editorial

    Encontre-nos

    • Contactos
    • Loja Online

    Europa

    • França
    • Roma

    Redes Sociais

    Facebook

    Youtube

    Instagram

    Estrada da Batalha - Apartado 199 - 2496-908 Fátima | Tlf.: 249 530 600 (chamada para a rede fixa nacional)

    Faça a sua Doação

    REFERÊNCIA ÚNICA

    ENTIDADE: 21098

    REFERÊNCIA: 101 324 324

    Só com o seu apoio é que conseguimos cumprir a nossa missão de "evangelizar, comunicar Jesus Cristo e a vida nova que Ele nos trouxe…"


    Caso queira identificar a sua doação através desta referência única, preencha o seguinte formulário:

    *
    *
    *
    *
    *

    This will close in 0 seconds

    x

    Pedido de Oração

    PEDIDO DE ORAÇÃO

    Deixe aqui o seu pedido de oração, rezaremos por ele no Terço da Misericórdia às 15h.

    This will close in 0 seconds

    x

    Vocacional

    12345
    Qual é a sua Vocação?
    *
    *
    Seguinte
    *
    Anterior
    Seguinte
    *
    Anterior
    Seguinte
    *
    Anterior
    Seguinte
    *
    Anterior
    Seguinte

    This will close in 0 seconds

    X
    DOAR
    PrevNext
    SuMoTuWeThFrSa
    27282930123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031