Rumo à Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, jovens de todo o mundo podem rezar pela JMJ através da aplicação oficial da Rede Mundial de Oração do Papa.
À semelhança do que ocorreu no Panamá, em 2019, o Click To Pray passar a ser uma das plataformas de oração do encontro.
De 30 de julho a 6 de agosto, os jovens peregrinos poderão aceder a três meditações diárias em sete idiomas: português, inglês, italiano, francês, alemão e chinês tradicional. Para além dessas orações, os jovens poderão também rezar em rede, colocando as suas intenções de oração no mural da aplicação.
Outro passo importante da Fundação Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 foi dado no sentido de prevenção de casos de abusos e de violência nos dias de evento. A instituição e a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de planear, monitorizar e antecipar respostas a quaisquer incidentes.
Segundo a APAV, esta é a primeira vez em que a vítima está no foco do planeamento de um encontro com de tal dimensão. Estão previstos um Centro de Apoio à Vítima no recinto da JMJ e uma Equipa Móvel com técnicos disponíveis para serviços de apoio ao peregrino nas Dioceses de Lisboa, Santarém e Setúbal, além de um reforço da Linha de Apoio à Vítima 116 006, gratuita e confidencial.
- Em Bragança, conferências evocam 800 anos dos estigmas de São Francisco de Assis - 13 de Setembro, 2024
- Pela primeira vez, uma mulher será ecónoma na Diocese de Angra - 12 de Setembro, 2024
- Delegação portuguesa participa de Congresso Eucarístico Internacional em Quito - 12 de Setembro, 2024